10.9.07



Frankfurt anda horrível esses dias. Tem mais de uma semana que a temperatura não vai acima de 15° C e ver um pouquinho de céu azul só em foto mesmo.

Hoje está ventando muito e o dia está tão fechado que eu estou trabalhando com a luz da sala acesa, mesmo tendo, aqui no prédio novo, 50% de parede com janela.

Ah, pois é, meu instituto se mudou. Mesmo campus, 200 metros de distância do prédio antigo, mas agora em um prédio dedicado só pra ele. É bonito, vermelho, ou pelo menos essa é minha opinião. Um monte de gente aqui acha o prédio feio, talvez seja porque eles nunca estudaram no Fundão ou na UERJ.

O prédio é bem colorido para os padrões alemães, o que é bom. Cada andar do prédio tem uma cor diferente. O meu é verde, e é bonito. Não dentro das salas, dentro das salas é branco mesmo.

Minha sala fica numa esquina do prédio, 2° andar se você não contar o térreo. É uma sala enorme, que eu divido com mais 3 pessoas. Um dos meninos só vem uma vez a cada 15 dias, então na maior parte do tempo somos mesmo apenas 3.

E tem até carpete. Agora que está novinho é uma maravilha. Eu passo o dia descalça ou de meia. Na maioria dos dias de meia, por causa do frio. Não sei como vai ficar a longo prazo, entretanto. Carpete é um negócio difícil de limpar, e não muito justificável no caso do nosso prédio.

A sala é tão grande que a gente até comprou um sofá no Ebay semana passada, de 3 lugares. bom pra tirar uma soneca depois do almoço. Chega semana que vem. E só bate sol na sala de manhã, o que seria ótimo, caso fizesse sol em Frankfurt.

Minha mãe me ligou ontem, voltando de Lumiar: "Ai, minha filha, Lumiar estava maravilhoso, eu nunca vi o rio tão baixo, transparente. Estava fazendo um sol danado lá. Eu peguei tanto sol e tomei tanto banho que quase fiquei doente."

Alguém precisa avisar ao planeta que devia ser verão na Alemanha, não no Brasil. Ou alguém precisa me lembrar que eu nasci pra morar em um lugar com clima um pouco mais mediterrâneo.

Aí em baixo: Lumiar em dia de sol. Lá em cima: prédio novo também em dia de sol, só pra me contrariar.

Nenhum comentário: